Notícias

Câmara mantém vetos do Executivo

08 de Março de 2006

      Em votações secretas, a Câmara Municipal de Passos manteve os três vetos do prefeito Ataíde Vilela envolvendo as leis do Orçamento, do Plano Plurianual e do Estatuto dos Servidores, aprovados no final de 2005. A apreciação dos vetos ocorreu na reunião ordinária da noite da última segunda-feira (6 de março).
       Os vetos foram mantidos por 7 votos contra 4. Nessas situações, o presidente da Casa também tem direito a voto. A presidência vai agora comunicar ao Executivo a decisão da Câmara, a fim de dar condições que os textos das três proposições passem a ter força de lei na forma em que foram sancionados pelo prefeito.
       Ainda na reunião de segunda-feira, os vereadores aprovaram em dois turnos de votação projeto de lei de autoria do vereador Tiãozinho Bacada que dá o nome de Sargento José Emídio de Oliveira à atual rua 2, localizada no loteamento Francisca Silveira. Outro projeto de autoria de Tioãzinho Bacada, dando o nome de Juciley Aparecido da Silva à quadra de esportes da Escola Municipal Professora Luzia de Abreu Silva, também foi aprovado por unanimidade pelo plenário em dois turnos.
As primeiras votações das duas proposições, por acordo de lideranças, foram incluídas na ordem do dia da ordinária, e também por acordo realizada uma extraordinária na mesma noite, a fim de possibilitar a discussão e votação em segundo turno.

CPI´s

       A duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI´s) instauradas  na Câmara Municipal, já têm os membros indicados e os cargos de direção preenchidos. A CPI instaurada para investigar possíveis irregularidades na Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp) ficou composta pelo vereador Waldemar Ribeiro na presidência e pelo vereador Nivaldo Chaparral na relatoria. O vereador Tiãozinho Bacada foi eleito vice-presidente. Compõem ainda como membros do grupo os vereadores José Antonio (Tuco) e dr. Cláudio Félix.
      A CPI constituída para apurar o desaparecimento de um computador (notebook) pertencente ao patrimônio da Casa, ficou composta pelos vereadores Renatinho Ourives na presidência, Waldemar Ribeiro como relator, Marcos Salutti como vice-presidente e dr. Cláudio Félix e Alexandre Almeida como membros.


SDLP/jpe
061/2006
07/03/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.