Notícias

Câmara terá CPI da Covid

13 de Julho de 2021

A Câmara de Passos vai investigar a administração municipal em fatos relacionados à Covid-19, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O pedido de instalação de CPI foi lido na 23ª reunião ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (12 de julho), assinado por oito vereadores.

São signatários do pedido os vereadores Dentinho (DEM), Aline Macedo/PL (Aline do Social), Edmilson Amparado (MDB), Francisco Sena (Podemos), Plínio Andrade (PP), Michael Silveira (PP), Gilmara Oliveira/PDT (Gilmara da Patas Amigas) e João Serapião (PL).

A CPI quer investigar a administração sobre a Covid-19 em seus aspectos financeiros, aquisição de bens, contratação de servidores, vacinação “e outros que relacionam ao fato”. O pedido foi lido logo no início da reunião, tendo a presidência  informado que os líderes das bancadas têm prazo de 15 dias para indicar os membros da Comissão.

Ainda na reunião de segunda-feira, o presidente Alex Bueno (PSD) nomeou quatro comissões especiais, que ficaram encarregadas a analisarem vetos total e parciais do Executivo a três projetos aprovados pela Casa, além de uma ficar incumbida de analisar uma proposta de emenda à Lei Orgânica.

Requerimentos

A 23ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos teve a aprovação de requerimentos de autoria dos vereadores Francisco Sena, Aline Macedo, Gilmara Oliveira, Michael Silveira, Dentinho, Dirceu Soares/PSD (Padre Dirceu) e João Serapião.

No grande expediente fizeram pronunciamentos os vereadores Michael Silveira, Plínio Andrade, Francisco Sena, Gilmara Oliveira, Aline Macedo, Dirceu Soares, Maurício Silva/PSL (Maurício da Cemig), João Serapião e Edmilson Amparado.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.