Notícias

Câmara aprova auxilio emergencial a artistas

06 de Julho de 2021

A Câmara Municipal de Passos aprovou em dois turnos na tarde de segunda-feira (5 de julho), projeto enviado pelo Executivo que dispõe sobre a concessão de auxílio emergencial a artistas passenses da cadeia produtiva cultural, que se encontram em dificuldades por falta de trabalho no período de pandemia.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e entrou na ordem do dia da 22ª reunião ordinária por acordo de lideranças, tendo o plenário aprovado também emenda supressiva, apresentada pelas comissões de Políticas Urbana e Rural e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. No final da tarde a Câmara realizou reunião extraordinária, para a aprovação em segundo turno.

Ainda em primeiro turno, o plenário aprovou outros dois projetos de lei do Executivo: o de número 009/2021, “dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais e a celebração de contrato de gestão’, com três emendas apresentadas pelas comissões permanentes da Câmara, e o de número 024/2021, que “dispõe sobre a participação da comunidade na gestão pública do Sistema Único de Saúde do município “.

Foram aprovados requerimentos dos seguintes vereadores: Edmilson Amparado (MDB), Dentinho (DEM), Gilmara/PDT (da Patas Amigas), Francisco Sena (Podemos), Mauricio Silva/PSL (Maurício da Cemig), Dirceu Soares/PSD (Padre Dirceu), Aline Macedo/PL (Aline do Social), João Serapião (PL) e  Michael Silveira (PP).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.