Notícias

Audiência analisa relatório da execução orçamentária

31 de Maio de 2021
Audiência analisa relatório da execução orçamentária

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos realizou reunião hoje à tarde (27 de maio) audiência pública para apresentação do relatório do primeiro quadrimestre de 2021 da execução do Orçamento pela Prefeitura Municipal.

A apresentação foi feita de forma remota pelo servidor Wenderson Garcia Coimbra , da contabilidade da Prefeitura representando o  Executivo, tendo à frente na Câmara Municipal o   presidente da Comissão, vereador Michael Silveira (Progressistas), e contou com a participação  dos vereadores Alex Bueno/PSD (presidente da Câmara), Francisco Sena (Podemos), Gilmara Oliveira/PDT (Gilmara da Patas Amigas)  e Dentinho (DEM).

Segundo o representante da administração, mesmo com a crise e a pandemia o contribuinte vem pagando o IPTU em Passos dentro das estimativas da Prefeitura. Só em abril, segundo ele, o imposto teve um montante recolhido de cerca de 4 milhões.

Questionado pelo vereador Michael, o contador disse que o município paga cerca de R$ 290 mil por mês em precatórios.  O vereador Alex Bueno disse esperar que a Prefeitura com o dinheiro que vem entrando no caixa, execute o orçamento com a aplicação dos recursos em benefício da comunidade.

Houve questionamentos dos vereadores sobre investimentos na Educação, gastos com folha de pessoal, dívidas da Prefeitura, percentuais de investimentos – entre outras colocações.

O vereador Michael Silveira reforçou o papel de fiscalização do Legislativo, avaliando como positivo o evento, já que segundo ele houve vários questionamentos e a Câmara espera agora mais informações que foram requeridas na audiência.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.