Notícias

Cerimônia de abertura do Parlamento Jovem 2021

30 de Abril de 2021
Cerimônia de abertura do Parlamento Jovem 2021

O Projeto Parlamento Jovem de Minas, teve sua aula inaugural na noite de quinta-feira (29/04/2021), a abertura do projeto aconteceu ás 19:00, no Plenário da Câmara Municipal em Passos. 

Na abertura, o presidente da Câmara Alex Bueno (PSD), manifestou sua satisfação com o programa, ao seu lado os coordenadores do projeto Aline Macedo (PL) Michael Silveira (PP), o servidor da Câmara Vinicius Mozetti, como convidado Plínio Andrade (PP), e a diretora do colégio Del Rey Marilia Andrade Souza.

Em seguida foi exibido o vídeo institucional do Parlamento Jovem 2021, familiarizando os jovens com o programa, em sequência um vídeo do deputado Cássio Soares de boas vindas para os ingressos do projeto.

Aline Macedo (PL) falou sobre o Parlamento Jovem desse ano, após teve a palavra Michael Silveira (PP) Plínio Andrade (PP) Vinicius Mozetti e a representante do colégio Del Rey Marilia Andrade Souza. Ressaltaram a importância do projeto para sociedade passense e da participação dos jovens que serão os pioneiros do primeiro ano do PJ (Parlamento Jovem de Minas) 2021 na cidade.

Marilia Andrade Souza como representante do colégio Del Rey salientou o papel da escola como princípio no fundamento dos jovens na atuação ativa do aluno com olhar atento nas questões do cotidiano.

O presidente Alex Bueno (PSD) conduziu a cerimônia com dinâmica e leveza ao evento, passou a palavra para os estudantes se apresentarem. Osinscritos são jovens com idade entre 15 e 17 anos que estão cursando o ensino médio, alunos das instituições do Instituto Federal de Minas (IFSUL DE MINAS), Dulce Ferreira Souza (Polivalente), colégio Status Poliedro, Del Rey e da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha se mostraram engajados e ansiosos com o projeto.

Aline Macedo (PL) coordenadora do Parlamento Jovem 2021 passou o cronograma das aulas e das atividades a serem desenvolvidas. Em continuidade do tema do ano passado "Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável", através das plenárias municipais e macrorregionais do Estado de Minas vai estar em discussão regional e estadual os projetos em conjunto com as Câmaras Municipais participantes do projeto.

Na próxima quinta (06/05/2021) ás 14:00h até as 16:00h, esta marcada aula introdutória na Câmara Municipal de Passos. 

Cerimônia de abertura do Parlamento Jovem 2021 Cerimônia de abertura do Parlamento Jovem 2021 Cerimônia de abertura do Parlamento Jovem 2021 Cerimônia de abertura do Parlamento Jovem 2021 Cerimônia de abertura do Parlamento Jovem 2021 Cerimônia de abertura do Parlamento Jovem 2021

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.