Notícias

Enfermeira Cecília Anita, Trabalhadora do Ano

04 de Maio de 2021

A enfermeira Cecília Anita Guimarães Marques, funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Passos, foi escolhida “Trabalhadora do Ano” de 2021 pela Câmara Municipal de Passos. A concessão do título é uma tradição mantida pela Câmara Municipal há cerca de 50 anos e a homenagem acontece sempre no mês de maio.

O projeto de resolução da mesa diretora, tratando da homenagem, foi lido na 13ª reunião ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (dia 3 de maio).

Cecília Anita é natural de Dores do Indaiá, foi   coordenadora do Hospital Fundação Itaú no começo dos anos 70. Iniciou sua trajetória na Santa Casa de Passos em 1978 como coordenadora do centro cirúrgico; trabalhou no Inamps. Formou-se no curso superior de Enfermagem em 1991, tendo 6 anos depois sido convidada para ser gerente assistencial da Santa  Casa, função que continua exercendo atualmente.  Foi  professora e supervisora de estágio da Faculdade de Enfermagem de Passos.

Na Santa Casa,  a “Trabalhadora do Ano” é também coordenadora do curso técnico de Enfermagem. Possui vários cursos de especialização na área, em educação e gestão hospitalar.  Cecília Anita é casada com Osvaldo Marques, mãe de Lilian e Erika, avó de Giulia, Gabriel, Ana Beatriz e Matheus.

Minipraças

A Câmara Municipal de Passos aprovou em primeiro turno dois projetos de lei de autoria do vereador Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho (DEM), que altera o Código de Posturas do Município, prevendo o incentivo à criação de minipraças e a recomendação para que construções de prédios públicos municipais utilizem, preferencialmente, sistema de captação de energia solar e sistema de captação, armazenamento e utilização de águas pluviais.

Os dois projetos foram aprovados na ordinária de 3 de maio, quando o plenário aprovou também projetos de resolução que tratam da concessão de títulos honorários e de medalhas.

Foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Francisco Sena (Podemos), Michael Silveira (Progressistas), Aline Macedo/PL (Aline do Social) e João Serapião (PL).

Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador João Serapião, que dispõe sobre a o uso de carrinhos de compras em supermercados e hipermercados, adaptados para atender as necessidades dos cadeirantes.

O grande expediente teve pronunciamentos dos vereadores Michael Silveira, Aline Macedo, Plínio Andrade (Progressistas), Gilmara Oliveira/PDT (Gilmara da Patas Amigas), Francisco Sena, Dirceu Soares (PSD), Dentinho (DEM) Maurício Silva/PSL (Maurício da Cemig), João Serapião (PL) e Edmilson Amparado (MDB).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.