Notícias

Câmara vota projeto que doa Frigom à Coperpassos

02 de Fevereiro de 2006

      A Câmara Municipal de Passos realizou duas reuniões extraordinárias na noite de 31 de janeiro, aprovando projeto do Executivo que doa para a Cooperativa Regional dos Suinocultores de Passos (Coperpassos), o Frigorífico Municipal (Frigom). Outro projeto aprovado em dois turnos de votação, cria a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).
       Pelo projeto aprovado, a Coperpassos vai receber o Frigom com todas as suas dependências e equipamentos, devendo utilizá-lo exclusivamente para execução dos serviços de abate de animais e beneficiamento de carnes. Na exposição de motivos, o Executivo diz que há o compromisso da Coperpassos de aumentar  o número de empregos diretos.
       Já o projeto que trata da criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, adequa a Lei Municipal nº 2.140/99 às novas diretrizes propostas pelo Ministério da Integração Nacional/Secretaria Nacional de Defesa Civil. Segundo a exposição de motivos, a aprovação do Comdec vai viabilizar a liberação de 500 cestas básicas junto à Polícia Militar, as quais serão destinadas às famílias de enchentes e desabamentos que ocorrem no período de chuvas.


SDLP/jpe
058/2006
1/02/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.