Notícias

Câmara vai instalar Frente parlamentar da Covid-19

30 de Março de 2021

A Câmara Municipal de Passos vai instalar a “Frente Parlamentar da Covid-19”, com o objetivo de acompanhar de perto a situação da pandemia e estar integrada em toda a mobilização dos poderes e instituições envolvidas. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Alex Bueno (PSD), ao final da reunião ordinária de segunda-feira (29 de março).

A situação de gravidade da pandemia foi objeto de todos os pronunciamentos dos vereadores na reunião, tendo  alguns defendido a idéia que a Casa deveria criar uma comissão temporária para acompanhar o quadro. Segundo o presidente Alex Bueno, a instalação da frente parlamentar é uma medida mais abrangente, pois abre a possibilidade de participação de todos os vereadores.

A 8ª reunião ordinária do ano, realizada em 29 de março,  teve a aprovação de 8 requerimentos e de um projeto de lei.

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Edmilson Amparado (MDB), Francisco Sena (Podemos), Maurício Silva/PSL (Maurício da Cemig),  Dirceu Soares (PSD), Dentinho (DEM) e João Serapião (PL).

Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de lei de autoria das vereadores Aline Macedo/PL (Aline do Social) e Gilmara Oliveira/PDT (da Patas Amigas), que declara de utilidade pública a “Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaprovetáveis (Coocares)”.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.