Notícias

Ordinária tem aprovação de dois projetos

16 de Março de 2021
Ordinária tem  aprovação de dois projetos

A Câmara Municipal de Passos realizou a 6ª reunião ordinária do ano na segunda-feira (15 de março). Na ordem do dia, além de 14 requerimentos de vereadores, foram aprovados dois projetos de lei.

Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de lei de autoria das vereadoras Aline Macedo (Aline do Social/PL) e Gilmara Oliveira (PDT), que “declara de utilidade pública a Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis do Sudoeste Mineiro (Coocares)”.

Também em primeiro turno foi aprovado projeto de autoria do vereador Edmilson Amparado (MDB), restituindo o nome de “Antonio Pedro Patti” ao Terminal Rodoviário de Passos.

Foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Francisco Sena (Podemos), Michael Silveira (Progressistas), Plínio Andrade (Progressistas) e Dirceu Soares (Padre Dirceu/PSD).

Discursaram no grande expediente os vereadores Michael Silveira, Edmilson Amparado, Maurício Silva (Maurício da Cemig/PSL) Aline Macedo (Aline do Social/PL), João Serapião (PL), Dentinho (DEM), Plínio Andrade e Francisco Sena.

Tribuna popular

O ex-vereador Auro Maia Soares utilizou a Tribuna Popular no início da reunião ordinária.

O secretário municipal de Planejamento, Edson Martins, também falou aos vereadores, explicando sobre o plano de ação que a Prefeitura pretende executar sobre a consulta pública para elaboração da lei de diretrizes orçamentárias (LDO).

Professores contratados

Professores ex-contratados da Prefeitura foram recebidos em audiência hoje (16 de março) na Câmara Municipal de Passos (fotos). Eles se queixam que com o plano de carreira do magistério municipal, aprovado no ano passado, estão deixando de serem convocados para dar aulas.

Todos os vereadores estiveram presentes na audiência, convocada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer. O encontro, realizado no plenário,  foi coordenado pelo vereador Maurício Silva (Maurício da Cemig), presidente da Comissão, e teve cerca de duas horas de falas.

A associação dos professores contratados se pronunciou no evento. Todos os vereadores também se pronunciaram.

Ordinária tem  aprovação de dois projetos

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.