Notícias

Educação: Câmara debate retorno das aulas presenciais

09 de Março de 2021
Educação: Câmara debate retorno das aulas presenciais

A secretária municipal de Educação, Jane Hespanhol, confirmou hoje (9 de março) na Câmara Municipal de Passos que a Prefeitura pretende retomar as aulas presenciais na rede municipal, tendo para isso preparado uma série de protocolos de segurança para proteção de alunos, professores e funcionários – diante da pandemia.

A dirigente atendeu à  convite da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, tendo falado aos vereadores durante cerca e duas horas. A audiência foi coordenada pelo vereador Maurício Silva (Maurício da Cemig/PLS), que preside a Comissão, e contou com as presenças também dos vereadores Alex Bueno (PSD, presidente da Câmara), Edmilson Amparado (MDB), Dentinho (DEM), Michael Silveira (Progressistas), Dirceu Soares (PSD), Plínio Andrade (Progressistas) e Gilmara Oliveira (PDT). A professora Marília Andrade, do Colégio Del Rey, falou pelas escolas particulares.

Segundo a secretária de Educação, o retorno na rede municipal deverá ter números reduzidos de alunos e cada escola está orientada a organizar o ambiente, de forma a garantir a segurança. Uma comissão de vistoria, informou, está sendo instalada para visitar cada escola e a Secretaria está vai contar também com o trabalho de uma brigada escolar para visitar os estabelecimentos.

Uma outra preocupação, segundo ela, é limitar a um terço (1/3) o número de passageiros no transporte escolar. Jane disse que a Secretaria está fazendo levantamentos para apurar o número de adesões, destacando que um dos objetivos para a reabertura é atender as famílias cujos alunos estão sem acesso ao ensino remoto pela Internet.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.