Notícias

Secretária de Saúde fala aos vereadores

04 de Março de 2021
Secretária de Saúde fala aos vereadores

A secretária municipal de Saúde, Priscila Faria, disse hoje (4 de março) na Câmara Municipal de Passos que todos os profissionais do setor que trabalham com o Covid-19 foram vacinados no município. A secretária atendeu a convite da Comissão de Saúde e Ação Social para falar sobre o funcionamento e projetos da Secretaria.

O presidente da Comissão, vereador padre Dirceu Soares (PSD), abriu os trabalhos destacando a preocupação de todos os vereadores em conhecerem a situação da Secretaria de Saúde. A titular da pasta, que é funcionária de carreira da Prefeitura  e assumiu o cargo há cerca de 30 dias, afirmou que os desafios são grandes, sobretudo em época de pandemia, mas que está otimista com o trabalho entre outros motivos por contar com uma boa equipe.

Participaram da reunião também os vereadores Alex Bueno (PSD, presidente da Câmara), Francisco Sena (Podemos), Maurício Silva (Maurício da Cemig/PSL), Aline Macedo (Aline do Social/PL), Plínio Andrade (Progressistas) e Luis Carlos do Souto (Dentinho/DEM).

Na avaliação da secretária, as vacinas serão a salvação para a pandemia, diante de que sua eficácia está sendo comprovada, com a expectativa de que durante o ano toda a população poderá ser imunizada, mas segundo ela  as escalas têm que seguir as determinações  do governo federal e as “notas informativas” repassadas pela secretaria estadual de Saúde.

A dirigente assinalou que as vacinas estão chegando em volume insuficiente e que à medida em que o município recebe os lotes, tem buscado agilizar sua aplicação, que no momento as normativas do Ministério da Saúde são para que os idosos sejam priorizados.

Outra informação repassada aos vereadores é que o município está se preparando para passar a adquirir diretamente as vacinas, aguardando definições federais. Segundo ela, 6000 pessoas já foram vacinadas em Passos, explicando que muitas profissionais de saúde já receberam a segunda dose.

Secretária de Saúde fala aos vereadores

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.