Notícias

Ordinária aprova 44 requerimentos

16 de Fevereiro de 2021

A Câmara Municipal de Passos realizou na tarde de segunda-feira (15 de fevereiro) a 3ª reunião ordinária do ano. Na ordem do dia, foram votados e aprovados 44 requerimentos com pedidos diversos dos vereadores, a maioria dirigidos ao Executivo tratando de solicitação de  melhorias nas vias urbanas, no trânsito e pedidos também de informações.

A tribuna popular foi usada por Rodrigo César, da “campanha Casa Amor, da Santa Casa de Passos”, que discorreu aos vereadores sobre a nova versão da iniciativa que mobiliza toda a comunidade em busca de recursos para o Hospital Regional do Câncer, a qual envolve o sorteio de um apartamento mobiliado. Após a ordinária, vereadores se deslocaram até o bairro Vila Rica para conhecer o imóvel.

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Michael Silveira (Progressistas), Luis Carlos Souto (Dentinho/DEM), Francisco Sena (Podemos), Aline Macedo (Aline do Social/PL), João Serapião (PL), Plínio Andrade (Progressistas), Maurício Silva (PSL) e Dirceu Soares (PSD).

No grande expediente discursaram os vereadores Maurício Silva, Francisco Sena, Edmilson Amparado, Dentinho e o presidente da Casa, Alex Bueno.

A Câmara Municipal de Passos funcionou normalmente na segunda-feira e também hoje (16 de fevereiro), que seria feriado de Carnaval, o expediente foi normal.

Audiência pública: relatório do quadrimestre

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos estará realizando audiência pública no próximo dia 24 de fevereiro (quarta-feira), a fim de ter apresentado pela Prefeitura o relatório da execução do orçamento do terceiro quadrimestre de 2020 (meses de setembro, outubro, novembro e dezembro).

Em ofício enviado à administração municipal, a Comissão está solicitando que espera receber antecipadamente o relatório até segunda-feira (dia 22 de fevereiro), a fim de que seus vereadores membros possam estudar as informações. Uma  outra preocupação da Comissão é que o relatório tenha discriminadas todas as informações relativas aos repasses e gastos com o Covid-19.

A audiência pública, marcada para as 14h, será transmitida on line pela TV Câmara Passos. Integram a comissão os vereadores Michael Silveira (Progressistas), presidente, e os vereadores Aline Macedo (Aline do Social/PL) e Maurício Silva (PSL).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.