Notícias

Câmara renova convênio com a Apae

05 de Fevereiro de 2021
Câmara renova convênio com a Apae

Como forma de dar oportunidade no mercado de trabalho aos alunos atendidos pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), valorizando ao mesmo tempo a atuação da  entidade, a Câmara Municipal de Passos renovou o convênio pelo qual um aluno vai trabalhar no Legislativo ajudando na área administrativa.

A assinatura aconteceu no final da tarde de quinta-feira (4 de fevereiro) entre o presidente da Câmara, vereador Alex Bueno, a presidente da Apae, Suderli Nicolau de Barros Maia,  e a diretora da escola, Terezinha de Lourdes Pereira. O convênio, celebrado desde 2013, tem validade por dois anos, prevendo rodízio de nomes, para que mais alunos tenham oportunidade.

“A Câmara fica lisonjeada de participar das atividades educacionais da Apae, firmando essa parceria, abrindo espaço para que a Apae caminhe com a gente”, afirmou Alex Bueno, colocando o Legislativo à disposição da instituição. “Ficamos muito felizes em poder renovar”, acrescentou. Por sua vez, a dirigente maior da entidade, Suderli,  disse que é uma honra para a Apae estar presente com um dos seus assistidos dentro do Legislativo.

A Apae de Passos em 2021 estará completando 50 anos de atividades. Atualmente atende a 640 alunos. Segundo a diretora Terezinha Pereira, são 26 os convênios que permitem o acesso ao mercado de trabalho, a grande maioria em empresas, sendo a Câmara Municipal a única instituição pública conveniada.

Na ato de assinatura, o presidente Alex Bueno destacou o momento histórico de meio século de atividades da instituição, ressaltando a pretensão do Legislativo de no decorrer do ano realizar uma cerimônia  de homenagem para marcar o reconhecimento à importância da Apae e todos os seus colaboradores .

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.