Notícias

Instalada a 19ª Legislatura, Alex eleito presidente

01 de Janeiro de 2021
Instalada a 19ª Legislatura, Alex eleito presidente

Em reunião solene a Câmara Municipal de Passos instalou na tarde dessa sexta-feira, 1º de janeiro, a 19ª Legislatura. Os 11 vereadores eleitos tomaram posse para o mandato de 4 anos, que se estenderá até 31 de dezembro de 2024.

O vereador Alex Bueno (PSD) foi eleito presidente e irá comandar a Casa no biênio 2021-2022. Junto com ele integram a Mesa Diretora eleitos os vereadores Michael Silveira (PP), vice-presidente; João Serapião (PL), 1º secretário; Dirceu Alves (PSD), 2º secretário.

A cerimônia – com transmissão ao vivo pela TV Câmara Passos nas redes sociais - teve acesso de público restrito no plenário, devido aos protocolos da pandemia, e foi prestigiada com as presenças do prefeito Diego Oliveira, do deputado estadual Cássio Soares, do ex-deputado Renato Andrade (assessor do senador Rodrigo Pacheco) e de  presidentes de diversos partidos políticos.

Tendo a vereadora Aline Macedo (PL) presidido a instalação da Legislatura por ter sido a mais votada na eleição municipal, a sessão solene começou pouco depois das 14h. O primeiro ato foi a eleição da Mesa Diretora, os votos foram abertos,  através do painel eletrônico. Conhecidos os resultados, o presidente Alex convidou os vereadores para o juramento oficial.

O vereador Alex Bueno obteve 7 votos, tendo concorrido  à presidência com o vereador Edmilson Amparado, que recebeu 4 votos. Os outros três cargos da Mesa tiveram candidaturas únicas inscritas, portanto, sem disputas.

Cada vereador pode usar a tribuna por 3 minutos para os discursos de saudação. A palavra esteve aberta também ao prefeito Diego Oliveira, ao deputado Cássio Soares e ao ex-deputado Renato Andrade.

Instalada a 19ª Legislatura, Alex eleito presidente Instalada a 19ª Legislatura, Alex eleito presidente Instalada a 19ª Legislatura, Alex eleito presidente

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.