Notícias

Aprovados recursos para Ass. Sagrada Família

01 de Dezembro de 2020

Em duas reuniões extraordinárias, realizadas na tarde de segunda-feira (30 de novembro), a Câmara Municipal de Passos aprovou projeto do Executivo que autoriza o repasse de recursos financeiros para a Associação Sagrada Família.

Em duas reuniões extraordinárias, realizadas na tarde de segunda-feira (30 de novembro), a Câmara Municipal de Passos aprovou projeto do Executivo que autoriza o repasse de recursos financeiros para a Associação Sagrada Família. A entidade trabalha com a recuperação de dependentes químicos.

As extraordinárias aconteceram logo após o término da 44ª reunião ordinária, quando quatro outros projetos foram votados pelos vereadores.

O projeto de lei nº 048/2020, votado pelos vereadores, autoriza o município a repassar o total de R$ 39.000,00 de auxílio financeiro para a Associação Sagrada Família, através da Secretaria Municipal de Saúde. São recursos que devem aplicados na recuperação e reinserção social dos pacientes assistidos pela entidade.

Na ordem do dia da ordinária, o plenário aprovou em segundo turno projeto do Executivo que “altera a Lei Municipal nº 1.968/95, para regulamentar o prazo de concessão e prorrogação, pelo poder público, da administração e operação do cemitério municipal”.

Também em segundo turno foi aprovado projeto do Executivo que “autoriza a participação do município de Passos no consórcio intermunicipal para o desenvolvimento sustentável da região de São Sebastião do Paraíso”.

De autoria da vereadora Dona Cida (PT) foi aprovado em segundo turno projeto que “altera o dispositivo da Lei Municipal nº 3.277, de 20 de outubro de 2017, que reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”.

Outro projeto votado em segundo turno, de autoria dos vereadores Erick Silveira (MDB) e Rodrigo Maia (Podemos), “dá nome de Diógenes Parreira Viana ao atual trecho urbano da estrada da Julieira, no loteamento Nova Passos II, no bairro Vila São José”.

O grande expediente da ordinária foi utilizado pelo vereador Téo Lemos (PSD). Fez uso da tribuna popular a sindicalista Nelza Efigênia dos Santos. Os vereadores ouviram também servidores do processo seletivo de 2011, que estão sendo desligados da Prefeitura por força judicial.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.