Notícias

Câmara aprova crédito adicional para Cultura

14 de Outubro de 2020

A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto enviado pelo Executivo que abre crédito adicional especial ao Orçamento, em favor da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto enviado pelo Executivo  que abre crédito adicional especial ao Orçamento, em favor da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. Os recursos são até o limite de R$ 793 mil, oriundos da União por meio do Fundo Nacional da Cultura.

O projeto foi votado em turno único na 37ª reunião ordinária, realizada na tarde terça-feira (13 de outubro), e vai beneficiar o setor cultural do município, tendo em vista ações emergenciais destinadas a serem adotadas durante o estado de calamidade pública vivido pelo País diante da pandemia.

Na ordem do dia da ordinária foram aprovados três requerimentos de autoria dos vereadores Alex Bueno (PSD) e Dona Cida (PT).

Plano Diretor   

Os vereadores conheceram na terca-feira (13 de outubro) a proposta do novo Plano Diretor, que a administração vem elaborando com o apoio da Fundação João Pinheiro. De forma “on line”, com os técnicos falando de Belo Horizonte , o projeto foi detalhado e deve entrar agora na fase final de elaboração, para ser enviado à apreciação da Câmara Municipal de Passos.

A apresentação aconteceu a partir das 16h. O secretário municipal de Planejamento, Ulisses de Araújo Silva, esteve presente. Segundo os técnicos, os estudos para o novo Plano Diretor começaram no ano passado – há mais de um ano e meio – e possibilitaram 15 relatórios.

O secretário Ulisses disse que apesar da cidade ter um bom Plano Diretor, ele precisa ser atualizado porque o que está em vigor é de 2006. O secretário sugeriu que a audiência pública com a comunidade, que tem ser realizada pela Prefeitura para a apresentação do projeto, aconteça de forma conjunta com a Câmara Municipal – idéia aprovada pelos vereadores. A data do evento será agendada.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.