Notícias

Vereadores assinam moção de repúdio à Cemig

25 de Agosto de 2020

A Câmara Municipal de Passos está enviando moção de repúdio contra a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), tendo em vista dificuldades que os usuários têm encontrado para o atendimento na empresa.

A Câmara Municipal de Passos está enviando moção de repúdio contra a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), tendo em vista dificuldades que os usuários têm encontrado para o atendimento na empresa. A Cemig mantém as agências fechadas,  consumidores reclamam que não conseguem serem atendidos no sistema “on line” e que a empresa vem efetuando cortes no fornecimento, mesmo diante das dificuldades criadas com a pandemia do novo coronavírus.

A moção, assinada por todos os vereadores, foi lida na 30ª reunião ordinária Câmara Municipal, realizada na tarde de segunda-feira (24 de agosto).

Na ordem do dia, o plenário aprovou o envio de 14 requerimentos de autoria do vereador Erick Silveira (MDB) e 5 de autoria do vereador Téo Lemos (PSD).

O grande expediente teve um pronunciamento do vereador Alex Bueno (PSD).

Segue abaixo na íntegra moção sobre a Cemig:

 

MOÇÃO DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Passos, Estado de Minas Gerais, por meio dos Vereadores que a esta subscrevem, manifesta respeitosamente seu total REPÚDIOàs ações praticadas pela Companhia Energética de Minas Gerais S/A – CEMIG, que vem incontinente efetuando o corte de fornecimento de energia elétrica de seus inadimplentes.

Não se descura que tem a concessionária de energia elétrica pode efetivar meios para garantir o pagamento pelos seus serviços, entretanto, não há como não reconhecer a atual situação de calamidade que se encontra não só a cidade de Passos, mas todo o país pelos impactos causados pela pandemia do novo corona vírus.

Em verdade, as ações visando o controle de propagação da doença, tais como isolamento social, fechamento parcial do comércio e paralisação de diversas atividades, podem contribuir para a contenção do vírus, mas tiveram efeitos duros na economia e no sustento da população.

Deste modo, milhares de usuários de energia elétrica estão passando por extremas necessidades financeiras, dificultando o adimplemento de suas dívidas e, dentre elas, as faturas de energia elétrica.

Dessa forma, espera-se uma postura mais sensível da entidade ao atual momento social em que vivemos.

Não obstante, emergem inúmeras reclamações dos usuários sobre o atendimento por telefone e virtual da concessionária que, não rara às vezes, não oferece atendimento adequado para o restabelecimento do fornecimento da energia elétrica, penalizando ainda mais o cidadão nesse período tão crítico que vive nossa nação.

Assim, diante da ausência de tentativas prévias de resolução do débito pela CEMIG antes do corte no fornecimento, bem como pelo descaso no atendimento ao usuário por telefone e virtual para o restabelecimento da energia elétrica, usamos do presente para manifestação nosso REPÚDIO a tais práticas.

Aproveitamos, na oportunidade, para colocarmos a inteira disposição da CEMIG para intermediar ou, juntos, construirmos maneiras de assegurar o fornecimento de energia elétrica aos consumidores e as receitas dessa entidade.

Sendo só para o momento e cientes de sua compreensão e atendimento, renovamos votos de estima e consideração.

Câmara Municipal de Passos/MG, aos 20 de agostos de 2020.

 

Rodrigo Moraes Soares Maia

Presidente

 

 

 

Raimundo Donizeti Leandro

Vice-Presidente

 

 

Iran Parreira de Oliveira

1º Secretário

 

 

 

 

João Benedito Serapião

2º Secretário

 

 

 

 

Alex de Paula Bueno

 

 

 

 

Aline Gomes Macedo de Souza

 

 

 

Erick Freire Silveira

 

 

 

 

Erivelton Lemos Sant’ana

(Téo Lemos)

 

 

 

 

Isabel Aparecida Ribeiro

(Belinha)

 

 

 

 

Maria Aparecida dos Reis Jerônimo (Dona Cida)

 

 

 

 

Dr. Rodrigo Mendes Barreto

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.