Notícias

Comissão ouve Conselho de Saúde

21 de Agosto de 2020

A Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Passos recebeu hoje à tarde (21 de agosto) em audiência os conselheiros que integram o Conselho Municipal de Saúde, ouvindo demandas e informações do órgão.

Comissão ouve Conselho de Saúde

A Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Passos recebeu hoje à tarde (21 de agosto) em audiência os conselheiros que integram o Conselho Municipal de Saúde, ouvindo demandas e informações do órgão. O vereador João Serapião (PL), que preside a Comissão, coordenou o encontro, realizado no plenarinho.

A presidente do Conselho, Oneida Amparado, informou que o órgão decidiu por pedir auditoria nas contas da área de Saúde da Prefeitura, em relação a todos os contratos e salários. Havia dúvidas iniciais do Conselho sobre ganhos salariais de uma servidora e o órgão  agora  quer respostas sobre a situação de mais quatro servidores.

Oneida afirmou que há tempos o Conselho de Saúde espera sem sucesso ser recebido em audiência pelo prefeito Renatinho Ourives, mas que em todo o período o órgão tem se mostrado ativo na fiscalização e que a decisão por pedir auditoria aconteceu em sua última plenária. Nesse contexto, a reunião solicitada à Comissão da Câmara foi pedir apoio.

O vereador João Serapião manifestou apoio à iniciativa do Conselho, explicando que a Câmara Municipal há muito tempo vem denunciando sem sucesso várias situações na Saúde do município. Especificamente sobre a questão de uma servidora, ele disse que todos querem saber o motivo de tanto poder dessa pessoa. “Que costas-quente tem essa pessoa, ninguém consegue mexer com ela, por que tanto poder assim?”.

Uma outra conselheira, ao se pronunciar na reunião, disse que o Conselho quer entender porque há servidores recebendo o equivalente a dois e três salários. A dirigente Oneida Amparado acha que uma auditoria poderia responder a todas às dúvidas. Segundo ela, o setor sofre também com a falta de médicos, destacando que faltam ginecologistas e que a fila de espera para algumas especialidades é muito grande.

Comissão ouve Conselho de Saúde

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.