Notícias

Dr. José Ronaldo Alves: Trabalhador do Ano

13 de Maio de 2020

José Ronaldo Alves é superintendente Técnico da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Passos

O médico José Ronaldo Alves foi escolhido como o Trabalhador do Ano de 2020. O título é tradicionalmente entregue pela Câmara Municipal de Passos no mês de maio, na data que é também comemorado o aniversário da cidade.

Todo ano o título é entregue durante as solenidades oficiais de comemoração do aniversário do Município de Passos, que tradicionalmente são realizadas em 14 de maio no Adro da Igreja da Matriz, na praça Monsenhor Messias Bragança. Mas devido a pandemia (Covid-19) este ano o título será entregue durante a reunião ordinária de segunda – feira dia 18.

José Ronaldo Alves, nasceu em Pratápolis-MG em 05 de setembro de 1966, é filho de João José Alves de Miranda e de Zélia Alves Dutra. Mestrando pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVAS) e graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá em 2002 e também é graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Alfenas em 1987.

Logo depois, fez sua residência médica em clínica médica (2003-2005), e também em cardiologia de adultos (2005-2007).

José Ronaldo Alves é superintendente Técnico da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Passos, médico e membro integrante do corpo clínico, coordenador da unidade coronariana, preceptor do programa de residência médica de cardiologia, preceptor do programa de residência médica em clínica médica e Docente da Universidade José Rosário Vellano (UNIFENAS).

O médico também participou de diversos eventos na área médica, dentre eles, eventos e congressos, com apresentação de produções científicas, para atualização e crescimento profissional. Apresenta experiência na área de medicina com ênfase em clínica médica e cardiologia, possui título de especialista em medicina intensiva pela AMIB e certificado de atuação em administração em saúde pela Abrampas.

José Ronaldo Alves atua em nossa cidade desde 2006, trabalhando em nossa grandiosa Santa Casa de Misericórdia, e em seu consultório particular, onde presta relevantes serviços aos Passenses.

Por onde o médico José Ronaldo Alves passou levou sua honradez, dignidade, honestidade e retidão prestando aos munícipes de Passos os mais relevantes serviços, em especial nesta Pandemia do covid-19, merecendo certamente este honroso título de trabalhador do ano de 2020.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.