Notícias

Câmara derruba veto à lei antibullyng

10 de Março de 2020

A 6ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos teve a apreciação de mais um veto do Executivo à proposição da Casa, tendo por ampla maioria o plenário mantido para vigorar como lei \"A política antibullyng nas instituições de ensino no município\".

Câmara derruba veto à lei antibullyng

A 6ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos teve a apreciação de mais um veto do Executivo à proposição da Casa, tendo por ampla maioria o plenário mantido para vigorar como lei “A política antibullyng nas instituições de ensino no município”.

O projeto, de autoria do vereador dr. Rodrigo Barreto, (PSD), teve veto total por parte do Executivo. Por 8 votos contra 1 e uma abstenção o plenário decidiu pela rejeição,  devendo assim ser promulgado para vigorar como lei.

A vereadora Dona Cida (PT) votou favorável ao veto, tendo o vereador Téo Lemos (PSD) optado pela abstenção. A matéria entrou na ordem do dia depois do vereador Erick Silveira (MDB), nomeado relator “ad hoc”, ter emitido parecer pela derrubada à decisão do prefeito Renatinho Ourives. A votação foi priorizada, pois passou a sobrestar a pauta.

A 6ª reunião ordinária aconteceu na tarde de segunda-feira (9 de março). Na ordem do dia, o plenário votou e aprovou também requerimentos de autoria dos vereadores Téo Lemos (PSD), Dona Cita (PT), Iran Parreira (MDB), Alex Bueno (PSD) e Aline Macedo (PL).

Os representantes (foto) do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (SindUTE) voltaram a usar a tribuna, pedindo apoio dos vereadores e de toda a comunidade ao movimento dos professores da rede estadual, que encontram-se em greve desde o início do ano letivo.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.