Notícias

Câmara rejeita denúncia contra chefe do Executivo

27 de Fevereiro de 2020

A Câmara Municipal de Passos rejeitou a abertura de comissão processante contra o prefeito Renatinho Ourives.

A Câmara Municipal de Passos rejeitou a abertura de comissão processante contra o prefeito Renatinho Ourives. O pedido nesse sentido do vereador dr. Rodrigo Barreto (PSD) foi rejeitado em reunião extraordinária, realizada no final da tarde de quarta-feira (26 de fevereiro), logo após o término da ordinária.

O vereador apresentou denúncia contra o chefe do Executivo com base no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo. Se acatada pelo plenário, a abertura do processo poderia culminar com o julgamento para cassação do mandato do prefeito.

O suplente da coligação PSD/PRB Eurípedes dos Santos participou da votação em substituição ao vereador dr. Rodrigo Barreto, conforme dispõe a legislação, que prevê que o autor do pedido não deve votar. Além do suplente, votaram favoráveis os vereadores Erick Silveira (MDB), Iran Parreira (MDB) e Dona Cida (PT).

Votaram contrários: Raimundo Leandro (PL), Aline Macedo (PL), João Serapião (PL), Isabel Ribeiro (Belinha/Progressistas), Alex Bueno (PSD) e Téo Lemos (PSD). Com a decisão do plenário, a denúncia foi arquivada.

Na ordem do dia da ordinária, o plenário aprovou o envio de requerimentos dos vereadores dr. Rodrigo Barreto, Dona Cida, Alex Bueno, Iran Parreira e Isabel Ribeiro.

A Tribuna Popular voltou a ser utilizada na segunda-feira; Priscila Maria Fagundes defendeu a reforma do regimento interno da Câmara Municipal.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.