Notícias

Câmara vai homenagear professores

29 de Setembro de 2005

      Dentro do projeto “Gente que Constrói”, a Câmara Municipal de Passos estará prestando nesta sexta-feira (30 de setembro) uma homenagem a todos os professores , reconhecendo a importância desses profissionais na construção do município e do País. O professor aposentado José Calixto foi escolhido para representar a categoria no evento, que acontece a partir das 20h no plenário.
      O projeto “Gente que Constrói” foi lançado no ano passado, como forma de estabelecer um cronograma de homenagens, onde  a Câmara Municipal está buscando valorizar todas as profissões no município. O presidente da Casa, vereador dr. José Roberto Bernardes, lembra que várias já foram as categorias homenageadas, sendo a dos professores agora especialmente escolhida pela oportunidade do mês de outubro que vai começar, em que se comemora o Dia dos Professores.
      O aposentado José Calixto, popularmente conhecido como “100 réis”, foi escolhido para representar a classe, por uma vida inteira dedicada à Educação. Hoje com 77 anos de idade, ele deu aulas no antigo Colégio de Passos, na Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, na Faculdade de Filosofia, entre outras instituições.


SDLP/jpe
056-2005
29/09/05

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.