Notícias

Câmara debate projeto dos ambulantes

26 de Setembro de 2019

A Câmara Municipal de Passos realizou na noite última quarta-feira, dia 25 de setembro, uma audiência pública para tratar do projeto de lei 030/2019...

Câmara debate projeto dos ambulantes

Camara

A Câmara Municipal de Passos realizou na noite última quarta-feira, dia 25 de setembro, uma audiência pública para tratar do projeto de lei 030/2019, enviado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a nova regulamentação do comércio ou prestação de serviço ambulante em Passos.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PROG), os vereadores: Raimundo Leandro (PL), Aline Macedo (PL), Iran Parreira (MDB), Rodrigo Barreto (PSD), Dona Cida (PT), Alex Bueno (PSD) e Erick Silveira (MDB). Estiveram presentes também o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Frank Lemos Freire, o diretor do Departamento de Rendas, Juliano Borges, o presidente da Acip, Renato Mohallen, e cerca de 10 ambulantes atuantes na cidade.

Na reunião foram discutidas várias questões sobre o projeto e em como ele atuará em relação aos ambulantes que são de origem do município. Segundo o secretário  Frank Freire, um dos representantes do Poder Executivo, o objetivo do projeto é de se priorizar os ambulantes e comerciantes da cidade, que são prejudicados por ambulantes de outras regiões do Brasil que praticam o comércio irregular no município.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia, marcou uma nova a reunião para o dia 9 de outubro, ao perceber que vários dos ambulantes não teriam tido acesso ao projeto, e por tanto não tinham conhecimento total dos objetivos, além das vantagens e das desvantagens que ele poderia trazer para o comércio. Rodrigo ressaltou que com o conhecimento de todos, pode se discutir e se tratar do assunto com mais tranquilidade.

Câmara debate projeto dos ambulantes Câmara debate projeto dos ambulantes

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.