Notícias

Audiência levanta propostas para PPA

29 de Setembro de 2005

Audiência Pública      Diversas propostas foram levantadas pela comunidade na Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Passos na última segunda-feira (26) de setembro, para debater o Plano Plurianual (PPA) do município. Participaram representantes do Conselho Tutelar, de associações de bairros, da União das Associações de Bairros e de creches.
 O recebimento de propostas para o Plano Plurianual está previsto na Constituição Federal e na Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2.000. Para motivar a participação popular, a Câmara preocupou-se quatro dias antes a promover inserções no jornal e em emissoras de rádio da cidade, convidando a comunidade a participar.
      O Conselho Tutelar levantou na Audiência o problema de crianças nas ruas e a questão do primeiro emprego, solicitando emendas que contemplem a criação de escolas técnicas. Outra sugestão do Conselho foi assegurar recursos  para a construção de novas creches e o apoio às já existentes. O representante do bairro Dedê Veloso defendeu a conclusão do projeto de recuperação e pavimentação das ruas do local e solução para problemas na rede de esgoto.
       Já a União das Associações de Bairros trouxe para a Câmara Municipal a situação da Vila T.Maia, que segundo a entidade  está necessitando de políticas públicas, em benefício de seus moradores. Outra proposta defendida pela entidade foi a necessidade de construção de uma creche no bairro Bela Vista.
      A Audiência foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal, dr. José Roberto Bernardes, sendo realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, contando ainda com as presenças dos vereadores Marcos Salutti, Nivaldo Chaparral e José Antonio F. Campos (Tuco). As propostas levantadas poderão ser aproveitadas para o Plano Plurianual, tanto através de emendas na própria Comissão como no plenário.

 

SDLP/jpe
053/2005
27/05/05

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.