Notícias

Mantidos pareceres contrários a projetos

10 de Setembro de 2019

O plenário da Câmara Municipal de Passos manteve os pareceres da Comissão de Legislação, Constituição e Justiça, que se posicionou contrária a projetos diversos que tramitavam na Casa.

O plenário da Câmara Municipal de Passos manteve os pareceres da Comissão de Legislação, Constituição e Justiça, que se posicionou contrária a projetos diversos que tramitavam na Casa. Os pareceres foram votados na ordem do dia da 32ª reunião ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (9 de setembro).

Cabe à Comissão a análise primeira de toda a proposição. Dez projetos, por questões envolvendo vício de iniciativa, inconstitucionalidade, entre outras, tiveram  pareceres contrários e por isso  esses foram a plenário, onde a decisão da Comissão poderia ou não ser mantida. Com a maioria votando com a Comissão, os projetos foram arquivados.

Em primeiro turno, os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Alex Bueno (PSD), que “dispõe sobre o programa de transporte público portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida”.

Em segundo turno, foram aprovados dois projetos de autoria do vereador dr. Rodrigo Barreto (PSD): “Institui o programa de escola turismo para os alunos da rede municipal de ensino” e “Institui o projeto Fet (Festival Estudantil de Teatro) na rede pública de ensino”.

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Erick Silveira (MDB), Isabel Ribeiro Belinha/PP), João Serapião (PL). Dona Cida (PT) e Alex Bueno (PSD).

Excelência Empresarial

A Câmara Municipal de Passos realiza nessa quinta-feira, dia 12 de setembro, cerimônia de entrega dos diplomas “Excelência Empresarial” ano de 2019. Dez empresas vão ser homenageadas: Buffet Estação Splash; Canjeranus Moto Peças; Cave; Center Pisos; Depósito Bueno; Kampai Ima; Loja Três Marias; Panificadora 3 Jotas; Posto RVM e Salão Black and White Cabeleireiros.

Na ocasião, a Câmara Municipal estará prestando homenagem especial à Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), que está completando 70 anos. A reunião especial está marcada para às 19h30, aberta a toda a comunidade.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.