Notícias

Ordinária é mantida durante o dia

03 de Setembro de 2019

A Câmara Municipal de Passos rejeitou projeto que pretendia transferir para a noite o horário da reunião ordinária

A Câmara Municipal de Passos rejeitou projeto  que pretendia transferir para a noite o horário da reunião ordinária. Por maioria, com o voto minerva da Presidência, o horário da reunião semanal foi mantido para as 14h. O debate sobre a mudança se alongava desde o ano passado.

O projeto de resolução dispondo sobre a mudança, através da alteração do Regimento Interno,  entrou na ordem do dia da 31ª ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (2 de setembro).  A reunião aprovou o envio de dois requerimentos e aprovou outros três projetos.

O atual horário das ordinárias foi adotado em 2013, quando as reuniões aconteciam à noite. A favor da mudança votaram os vereadores Alex Bueno (PSD), Aline Macedo (PR), João Serapião (PR), Dona Cida (PT) e Iran Parreira (MDB). Contra, se posicionaram os vereadores dr. Rodrigo Barreto (PSD), Isabel Ribeiro (Belinha/PP), Erick Silveira (MDB), Raimundo Leandro (PR) e Téo Lemos (PSD). Com o resultado empatado em 5 a 5, coube ao presidente, Rodrigo Maia (PP), decidir, votando para que as reuniões continuem no mesmo horário.

Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Téo Lemos, que “declara de utilidade pública a S.O.S Patas – Sociedade de Proteção aos Animais”. Ainda em segundo turno, também de  autoria de Téo Lemos, foi aprovado projeto que “Institui o Programa Adote uma nascente”.

Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de autoria da vereadora Aline Macedo (PR), que “dispõe sobre a divulgação de medicamentos disponíveis na farmácia básica”.

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Téo Lemos e Dona Cida (PT).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.