Notícias

Câmara aprova projeto que cria bairro João Paulo II

31 de Agosto de 2005

      O atual bairro Recanto da Teka vai passar a denominar-se "bairro João Paulo II", uma homenagem da cidade ao papa, falecido em abril. A mudança atende a reivindicação dos próprios moradores do local, respaldada por projeto de lei complementar apresentado na Câmara Municipal pelo vereador dr. Cláudio Félix. A matéria foi votada em primeiro turno na reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, na noite de segunda-feira (29 de agosto), e teve a votação confirmada em reunião extraordinária, antes de ir à sanção do prefeito Ataíde Vilela.
      Um acordo de lideranças permitiu que fosse colocado também  na ordem do dia, projeto de lei do Executivo que altera a Lei Municipal nº 2.394. Outro projeto aprovado pelos vereadores em primeiro turno, altera o anexo I da Lei Municipal nº 2.418, que dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária de 2005.
      Em primeiro turno, de autoria do vereador José Antonio de Freitas Campos (Tuco), foi aprovado projeto que dá nome de Antonio Pedro Patti ao Terminal Rodoviário. Ainda em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Nivaldo Chaparral, dando o nome de Adnilson Rosa da Silva (Denão) à futura quadra poliesportiva da rua Honduras, bairro Polivalente.
      De autoria do vereador Hilton Silva, também em primeiro turno, foi aprovado projeto que Dispõe Sobre o Programa de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes. Também de autoria de Hilton Silva, o plenário aprovou projeto que autoriza o município a Criar o Programa Festival de Férias a ser Desenvolvido no Período de Recesso e Férias Escolares.
      Todas as matérias votadas em primeiro turno, tiveram a aprovação confirmada em reunião extraordinária, realizada no final da noite. Em segundo turno de votação, os vereadores aprovaram projeto de lei do vereador dr. Cláudio Félix que Dispõe Sobre o Atendimento Preferencial aos Doadores de Sangue em Estabelecimentos Comerciais de Serviço e Similares. Em turno único, de autoria do vereador Waldemar Ribeiro, o plenário aprovou projeto de resolução que concede o título de Cidadão Passense a Edvar Batista de Andrade. Foram aprovados ainda dois projetos de resolução da mesa diretora, que tratam de questões administrativas da Câmara.

SDLP/jpe
050/2005
31/08/05

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.