Notícias

Audiência debate projeto da LDO

12 de Junho de 2019

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentaria promoveu na última terça-feira (11), uma audiência pública sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020.

Audiência debate projeto da LDO

Audiência debate projeto da LDO

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentaria promoveu na última terça-feira (11), uma audiência pública sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Passos as 19h, onde a populaçãoteve a oportunidade de sugerir e debater com membros do Poder Legislativo as metas e prioridades para a execução orçamentária do município do exercício de 2020.

Participaram do evento os vereadores integrantes da Comissão: Aline Macedo (PR), Belinha (PP) e Alex Bueno (PSD), além da vereadora Dona Cida (PT), representantes de comunidades, cidadãos do município e servidores da Casa.

O contador da Câmara, Antônio Cardoso, fez uma análise técnica sobre a lei e ressaltou a importância do diálogo com a população para que se saiba das diferentes carências das várias regiões da cidade, para que assim os vereadores consigam fazer um melhor uso do orçamento que projeta o valor de  R$290 milhões  para 2020.

Durante a reunião foi aberta a palavra ao público, que deu algumas indicações para o uso do orçamento: O advogado Roberto Junqueira indicou o uso de recursos para melhorias da Apac, ressaltando que os gastos com a instituição equivalem a um terço de um presídio comum, e também pediu  uma atenção especial para os moradores em situação de rua e para uma melhor infraestrutura para os albergues que dão suporte para esses moradores. A vereadora Dona Cida reforçou o discurso.

A representante da associação dos bairros, Nossa Senhora de Lourdes, Nova Califórnia e Santo Antônio, Romilda Maria, fez uma observação sobre a falta de projetos sociais nesses bairros e a falta e lazer para as crianças e indicou o uso do orçamento para reformas nas quadras abandonadas da região. O vereador Alex Bueno e o ex-vereador Auro Maia, reforçaram o discurso.

A representante dos Deficientes físicos de Passos, Maria Imaculada, pediu uma emenda parlamentar para construção da Associação Reintegrar, para uma melhora significativa aos cadeirantes e deficientes físicos da região.

Ao fim da reunião, a presidente da Comissão, Aline Macedo, agradeceu a todas as opiniões e indicações, e salientou que todas essas vão ser muito bem analisadas e discutidas pela Comissão. podendo serem transformadas em emendas.

Audiência debate projeto da LDO Audiência debate projeto da LDO Audiência debate projeto da LDO

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.