Notícias

Transporte coletivo: Câmara debate contrato

04 de Junho de 2019

O serviço de transporte coletivo urbano em Passos, cujo contrato está para vencer nos próximos dias com a empresa concessionária, foi tema de debate realizado pela Câmara Municipal, através da Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural.

Transporte coletivo: Câmara debate contrato

Camara

O serviço de transporte coletivo urbano em Passos, cujo contrato está para vencer nos próximos dias com a empresa concessionária, foi tema de debate realizado pela Câmara Municipal, através da Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural.

A audiência foi realizada no final da tarde de segunda-feira (3 de junho), logo após o encerramento da  18ª reunião ordinária da Câmara Municipal. Estiveram presentes os representantes da Prefeitura e da empresa concessionária, a Cisne.

O secretário municipal de Planejamento, Renato Mohallem, disse que a administração está negociando a renovação do contrato com a empresa. Segundo ele, são conversações que ocorrem há um ano, admitindo que o serviço tem falhas e precisa ser melhorado.

A reunião foi presidida pelo presidente da Comissão, vereador Raimundo Leandro (PR), e teve as presenças dos vereadores Téo Lemos (PSD), Iran Parreira (MDB), Aline Macedo (PR) e Dona Cida (PT).

Mais cedo, a questão já havia sido objeto de discussão. No início da ordinária, os trabalhos foram suspensos para os vereadores ouvirem os cadeirantes, que apareceram em grande número, reivindicando melhorias no serviço de transporte. São dois micro-ônibus que atendem os cadeirantes: eles querem o serviço com maior número de veículos, alegando que o tempo de espera é grande nos pontos.

Horário da ordinária

Cinco requerimentos de vereadores foram aprovados na ordinária de segunda-feira, entre eles o que solicita a mudança das reuniões ordinárias para o período da noite. O pedido, de autoria dos vereadores João Serapião (PR) e Aline Macedo (PR), foi aprovado por unanimidade pelo plenário. Segundo o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Maia (PP), é intenção é  promover a mudança breve, através de projeto de resolução.

Foram aprovados também requerimentos individuais de autoria dos vereadores Alex Bueno (PSD), Dona Cida (PT), Aline Macedo (PR) e João Serapião (PR).

Em primeiro e segundo turnos de discussão, o plenário aprovou três projetos de lei de autoria de João Serapião, homenageando com denominações de vias públicas, no loteamento Mirante do Vale, as seguintes pessoas: Patrícia Antonia Nascimento; Vitor Batista dos Santos e José Maria Alves de Jesus.

Visita da Caixa

O gerente geral da Caixa Federal, Márcio Lemos, junto com o corpo técnico da instituição e da Prefeitura, visitou os vereadores na segunda-feira, para falar sobre projeto de operação de crédito que o município poderá fazer com o banco.

Trata-se do Finisa – Financiamento à infraestrutura e ao saneamento, pelo qual a Caixa está disponibilizando empréstimo da ordem de R$ 13 milhões ao município. O valor, se contratado com autorização da Câmara, poderia ser pago em até 120 meses com carência de dois anos.

Transporte coletivo: Câmara debate contrato Transporte coletivo: Câmara debate contrato Transporte coletivo: Câmara debate contrato

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.