Notícias

Comissão debate situação das nascentes

08 de Maio de 2019

A situação das nascentes na zona urbana, muitas delas sofrendo com problemas de degradação, foi tema de debate hoje (8 de maio) na Câmara Municipal de Passos, através da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

Comissão debate situação das nascentes

Comissão debate situação das nascentes

A situação das nascentes na zona urbana, muitas delas sofrendo com  problemas de degradação, foi tema de debate hoje (8 de maio) na Câmara Municipal de Passos, através da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. O encontro teve como convidados os secretários municipais de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, José Luiz Ribeiro, e de Obras, Sidnei Ramos Borges.

A vereadora Dona Cida (PT), que propôs a realização da reunião, destacou sua preocupação com as nascentes, questionando o que o município tem efeito para proteger os mananciais, que ainda existem em grande número dentro da cidade. A vereadora disse que há problemas de conservação, sendo que algumas nascentes estariam sendo vítimas até de depósitos de lixos.

O secretário José Luiz Ribeiro disse que os gestores tem catalogadas 22 nascentes na zona urbana, sendo 9 de responsabilidade do município por estarem localizadas em áreas públicas. As demais, de acordo com ele, são de responsabilidade de particulares por estarem situadas em áreas privadas e sujeitas nesse caso à fiscalização somente da Polícia Ambiental.

A  reunião no plenarinho foi dirigida pelo presidente da Comissão, vereador Téo Lemos (PSD), e teve a participação também da vereadora Aline Macedo(PR).

Comissão debate situação das nascentes

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.