Notícias

Saúde: secretário debate fechamento de postos

16 de Abril de 2019
Saúde: secretário debate fechamento de postos

Saúde: secretário debate fechamento de postos

A convite da Comissão de Saúde e Ação Social, o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Colorado, esteve na Câmara Municipal de Passos no final da tarde de segunda-feira (15 de abril), para falar sobre o fechamento dos postos de Saúde nos bairros Casarão e Nossa Senhora Aparecida. Os vereadores repercutiram reclamação por não concordarem com a medida, por acreditarem que a o atendimento está sendo reduzido, quando deveria ocorrer o contrário.

A reunião no plenarinho foi realizada logo após o término da ordinária. Populares participaram do debate. O secretário Carlos Colorado alegou questões técnicas e de decisões tomadas de forma colegiada: disse que os dois postos de saúde estavam funcionando a meio turno por falta de pessoal, assinalando que a administração pretende somar esses funcionários em outras unidades, de modo a não prejudicar o atendimento.

O secretário falou sobre a questão insalubre dos dois locais, onde segundo ele faltam condições de trabalho aos profissionais porque os imóveis têm que passar por reformas.

O vereador dr. Rodrigo Barreto (PSD), presidente da Comissão, defendeu a necessidade da Saúde funcionar com planejamento de gestão. A Comissão de Saúde e Ação Social é composta também pelos vereadores João Serapião (PR) e Erick Silveira (MDB).

Projetos na ordinária

A 11ª reunião ordinária da Câmara Municipal de passos, realizada na tarde de segunda-feira (15 de abril), teve a aprovação de 5 requerimentos e 5 projetos de lei.

Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador dr. Rodrigo Barreto (PSD). que declara de utilidade pública a Associação Instituição de Amparo ao Próximo (IAP).

Em primeiro turno, foi aprovado projeto de autoria do vereador Iran Parreira (MDB), que alterou a lei municipal nº 2.232, que trata sobre a adoção de praças e/ou parques infantis, prevendo que com a mudança empresas parceiras poderão ter a compensação em publicidade.

Outra matéria votada em primeiro turno, de autoria do vereador Alex Bueno (PSD), “Institui o Dia Municipal da Ordem Demolay”. Foram votados também outros dois projetos de autoria do vereador João Serapião (PR), dando denominações de “Sebastião Procópio de Oliveira” e de “Professora Geralda Zacarias Neves” a duas ruas do loteamento Mirante do Vale.

Foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Dona Cida (PT), Iran Parreira (MDB) e Erick Silveira (MDB).

Saúde: secretário debate fechamento de postos

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.