Notícias

Comissão discute soluções para condomínio em construção

08 de Março de 2019
Comissão discute soluções para condomínio em construção

Comissão discute soluções para condomínio em construção

A Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural da Câmara Municipal de Passos reuniu as famílias que têm contratos para ocuparem as casas em construção no condomínio Recanto dos Pinheiros. O encontro, realizado no plenarinho na noite de quinta-feira (7 de março), buscou ouvir reclamações dos futuros mutuários sobre valores de taxas e sobre supostas falhas na construção dos imóveis, que estariam já apresentando problemas de rachaduras antes de concluídos.

A audiência foi presidida pelo vereador Téo Lemos (PSD) e teve a participação também dos vereadores Raimundo Leandro (PR) e Iran Parreira (MDB), que compõem a Comissão. De um lado estavam as famílias com contratos, de outro empresários  responsáveis pelo conjunto e representantes da Caixa, que financia a obra.

A reunião lotou o plenarinho. São 110 casas que vêm sendo construídas desde o ano passado na região do Coimbras. Segundo queixas de quem tem contratos de aquisição, as taxas de construção pagas à construtora estariam tendo valores elevados. Através de fotos colhidas pela Comissão, em visita em que os vereadores fizeram nas obras, foram exibidas imagens em que as casas estariam com os problemas de rachaduras, além da reclamação de que o contrato teria previsto asfalto para as ruas e não o uso de bloquetes.

Os responsáveis negaram comprometimento dos imóveis, destacando que as obras estão adiantadas e  que quando estiverem concluídas cada comprador poderá conferir a situação da casa antes de recebe-la. Na reunião, houve cobranças também sobre a Caixa, que promete apertar a fiscalização.

Uma nova reunião foi marcada pela Comissão para o dia 23 de abril, quando os questionamentos devem ser esclarecidos. A Caixa solicitou das famílias um documento relatando os eventuais problemas, para dar uma resposta oficial.

Ordinária

A Câmara Municipal de Passos realizou na quinta-feira (7 de março) a sua 5ª reunião ordinária do ano, estreiando a reforma da Lei Orgânica e do Regimento Interno – a qual passou a determinar que quando feriados caírem na segunda-feira a ordinária acontecerá no primeiro dia útil seguinte.       

Na ordem do dia, foram aprovados 15 requerimentos de autoria dos vereadores  Téo Lemos (PSD), Dona Cida (PT), Erick Silveira (MDB), Raimundo Leandro (PR), Alex Bueno (PSD), João Serapião (PR) e Iran Parreira (MDB).

Conforme as reformas internas na atual legislatura, a Câmara de Vereadores passa a ter reuniões toda a semana. Com isso, o calendário das ordinárias deixa de ficar sujeito aos feriados. Reforçando a atuação, a Câmara já havia abolido o recesso de julho.

Comissão discute soluções para condomínio em construção Comissão discute soluções para condomínio em construção

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.