Notícias

Vereadores homenageiam Dr. Márcio Maia

28 de Dezembro de 2018
Vereadores homenageiam Dr. Márcio Maia

A Câmara Municipal de Passos realizou na tarde desta sexta-feira (dia 28 de dezembro), uma cerimônia de descerramento da placa que dá nome de Dr. Márcio Lemos Soares Maia à Secretária Legislativa e Parlamentar da Câmara Municipal de Passos em homenagem ao advogado e político passensse.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Carlos Renato de Lima Reis; Olga Aparecida Borges Bastos de Oliveira, Chefe de Gabinete; os ex-vereadores Breno Soares Maia e Wagner Lemos Soares Maia, amigos e familiares do homenageado além da Presidente da Câmara Municipal Isabel Ribeiro (PP), a Belinha, e dos vereadores Raimundo Donizeti Leandro (PR), Maria Aparecida dos Reis Jerônimo (PT), Rodrigo Moraes Soares Maia (PP) e Aline Gomes Macedo (PR)

O Dr. Márcio Maia é advogado, empresário e político, foi um dos fundadores do MDB de Passos e do PSDB nacional. Foi secretário geral da Ruralminas, Deputado Estadual de 1987 a 1990, quando foi criada a nova Constituição do Estado de Minas Gerais, a qual entre outros instituiu a Universidade do Estado de Minas (UEMG), prevendo a absorção das fundações isoladas, como era o caso da Fesp, foi também 2º Secretário da ALMG e vice-prefeito de Passos.

“Um agradecimento profundo por ter nesse momento tido a oportunidade de receber homenagem tão significativa. Não é simplesmente esse encontro, que é realizado com o formalismo que exige o funcionamento do Legislativo, mas pelo o que representa, por que representa inúmeros dos vereadores votados aqui. Eu vejo então, como um significado marcante e mais ainda ela se materializa num nome e numa sala, uma sala que é motora no funcionamento da Casa. Uma Secretaria Legislativa que eu desejo que seja cada dia mais operante e que sirva de modelo a outras Câmaras Municipal” declarou o Dr. Márcio Maia em seu discurso.

Vereadores homenageiam Dr. Márcio Maia Vereadores homenageiam Dr. Márcio Maia Vereadores homenageiam Dr. Márcio Maia

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.