Notícias

Câmara escolhe a nova mesa diretora

18 de Dezembro de 2018

O vereador Rodrigo Moraes Soares Maia (PP) vai comandar a Câmara Municipal de Passos nos próximos dois anos.

Câmara escolhe a nova mesa diretora

Câmara escolhe a nova mesa diretora

O vereador Rodrigo Moraes Soares Maia  (PP) vai comandar a Câmara Municipal de Passos nos próximos dois anos. Ele foi eleito presidente na tarde dessa terça-feira  (18 de dezembro)  na eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020, que terá também como novos membros Raimundo Leandro  (PR) , eleito vice-presidente, Iran Parreira (MDB), primeiro secretário, e João Serapião (PR), segundo secretário.

A eleição foi nominal. A mesa diretora foi eleita por 7 votos. O vereador Alex Bueno  (PSD) disputou a presidência, recebendo três votos. A vereadora dona Cida  (PT) inscreveu-se para a vice-presidente, recebendo o próprio voto. O vereador Téo Lemos (PSD) disputou a primeira secretaria, recebendo três votos. Não houve disputa para a segunda secretaria.

Rodrigo Maia, que exerce o primeiro mandato, recebeu o apoio, além do próprio voto, da vereadora Isabel Ribeiro (PP), Aline Macedo, João Serapião e Raimundo Leandro – que formam a bancada do PR – e dos vereadores Erick Silveira e Iran Parreira, que formam a bancada do MDB.

A nova mesa assumirá os cargos em janeiro. Em seu primeiro pronunciamento, depois de agradecer os colegas, Rodrigo Maia disse que vai “zelar pela independência do Poder Legislativo”, reforçando um discurso segundo ele que já fizera quando foi empossado como vereador. Com a sua eleição para o cargo, ele  mantém uma tradição familiar, iniciada com seu avô, Breno Soares Maia, que foi presidente da Câmara Municipal de Passos de 1959 a 1962. O pai de Rodrigo, Wagner Maia, que acompanhou a reunião hoje,  foi presidente da Casa em 1986.

Câmara escolhe a nova mesa diretora Câmara escolhe a nova mesa diretora

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.