Notícias

Plenário rejeita projeto que criava cargos

28 de Agosto de 2018

A Câmara Municipal de Passos arquivou projeto de lei enviado pelo Executivo que previa a criação de 175 novos cargos na Prefeitura.

A Câmara Municipal de Passos arquivou projeto de lei enviado pelo Executivo que previa a criação de 175 novos cargos na Prefeitura. O projeto 017/2018 foi rejeitado pelo plenário em votação na ordinária de segunda-feira (27 de agosto).

Nove vereadores votaram contrários. Apenas o vereador Téo Lemos (PSD) votou favorável.

A 27ª reunião ordinária  teve a apreciação  também de outros seis projetos, além de aprovação de 15 requerimentos.

Em turno único os vereadores aprovaram projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional ao orçamento.

Em primeiro turno foram aprovados as seguintes proposições:

De autoria do vereador Téo Lemos (PSD) : “Institui no âmbito do município o projeto adote uma quadra poliesportiva e/ou campo de futebol”.

De autoria da vereadora Dona Cida (PT): “Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação da frase Desrespeitar ou prejudicar idosos é crime (Estatuto do Idoso) nos coletivos urbanos, em repartições públicas municipais, postos de saúde, hospitais e agências bancárias”.

De autoria da vereadora Dona Cida: “Institui no município a campanha coração de mulher”.

De autoria da vereador Dona Cida: “Institui o dia de conscientização e prevenção ao mal de Alzheimer no calendário oficial do município”.

De autoria do vereador Erick Silveira (MDB): “Dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação pela Internet de informações sobre plantões médicos na unidade da Upa, no município”. O projeto teve incorporadas quatro emendas aprovadas pelo plenário.

Foram aprovados requerimentos dos seguintes vereadores: Dona Cida (PT), dr. Rodrigo Barreto (PSD), Téo Lemos (PSD), Erick Silveira (MDB), Alex Bueno (PSD), Aline Macedo (PR) e João Serapião (PR).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.