Notícias

Mudança no regimento permite ordinária pós feriado

25 de Julho de 2018

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Passos aprovou ontem (23 de julho) projeto de resolução a mesa diretora...

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Passos aprovou ontem (23 de julho) projeto de resolução a mesa diretora, que “dispõe sobre a alteração do regimento interno”, prevendo que quando houver feriados que caíam na segunda-feira (dia de reunião ordinária) a referida ordinária vai ocorrer no dia seguinte, sem prejuízo dos trabalhos legislativos durante a semana.

A proposta havia sido colocada pelo vereador Alex Bueno (PSD), vice-presidente da Câmara, e foi acolhida por todos os vereadores. As mudanças no regimento interno têm projeto específico, na forma de resolução – aprovada em turno único.

Segundo o vereador Alex Bueno, a alteração vem valorizar o Poder Legislativo, ressaltando que ela tem efeito imediato. O dia 6 de agosto próximo, feriado municipal (Dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus dos Passos), cai numa segunda-feira e com isso a ordinária já estará automaticamente  convocada para a terça-feira.

Guarda-volume

Em segundo turno, os vereadores da Câmara Municipal de Passos aprovaram projeto de  lei apresentado pelo vereador Alex Bueno (PSD), que “dispõe sobre a instalação obrigatória de guarda-volumes em estabelecimento bancário equipado com porta detectora de metal”.

Também em segundo turno foi aprovado projeto de autoria do vereador Téo Lemos (PSD), que “dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais as pessoas cadastradas no registro brasileiro de doadores de medula óssea (Redome)”.

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Dona Cida (PT), Alex Bueno (PSD), João Serapião (PR) e Téo Lemos (PSD).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.