Notícias

Passos terá Frente Parlamentar de apoio ao PMLL

14 de Junho de 2018

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Câmara Municipal de Passos recebeu na tarde desta quarta-feira...

Passos terá Frente Parlamentar de apoio ao PMLL

Passos terá Frente Parlamentar de apoio ao PMLL

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Câmara Municipal de Passos recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, o escritor Marco Túlio Costa, presidente da Comissão Permanente de Implantação do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL). Os vereadores Rodrigo Maia (PP),  Dona Cida (PT)e Erick Silveira (MDB) acompanharam a apresentação com interesse, fazendo observações pontuais e tirando dúvidas. O objetivo da reunião foi levar ao conhecimento dos vereadores os objetivos do PMLL que será construído com a participação dos diversos setores da sociedade.

“Nesse trabalho, a participação e contribuição da Câmara Municipal é imprescindível, porque o PMLL, uma vez redigido e aprovado, tem que ser transformado em lei municipal” – explicou Marco Túlio.

O vereador Rodrigo Maia falou do poder transformador do livro e, como presidente daquela comissão do legislativo passense, se comprometeu a dar todo o apoio necessário ao projeto de implantação do PMLL. Para que isso seja efetivado, disse que será criada a Frente Parlamentar em favor do Plano Municipal do Livro e Leitura de Passos, confirmando uma sugestão feita pelo vereador Erick Silveira, durante a apresentação.

E já como primeira ação de apoio e de trabalho em conjunto com a Comissão Permanente do PMLL, irá enviar convite a diversas instituições, associações e escolas do município, que por algum motivo não puderam comparecer ao encontro do dia 7 de junho, na Casa da Cultura, para uma nova apresentação do PMLL. Esse encontro está sendo agendado para o dia 28 de junho, das 18h30 às 20h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Passos terá Frente Parlamentar de apoio ao PMLL

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.